sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Estado Poético

I
Carro passa passando
palavra buscada andando
Nada do que escreva atinge
palavras para além de mim

Eu amando
Eu sem nada
Nado...
Eu pensando
Me desfaço
Esqueço...

II
Conter a experiência humana
Expressá-la realizá-la
O humano amor a humana vida
O além do amor o porém da vida
Quando o humano se trans-humana
sublima transpira profana
Os limites de
Estar

III
Toda existência é poética
As luzes dos carros
Explosivas
O imenso novelo de raízes
Nocivas
Trilhos luminosos alimentam as veias
cidades de areia
vasto cogumelo luminoso
o amor que transborda em atos
únicos
todos engolidos pelo canto do sino que vem da praça
todos reduzidos frente a primeira palavra da criança

o trânsito segue
e os horários também

IV
o carro passa andando
por sobre minha poética
Banal
Vislumbre algo
Surreal

toda existência é
poesia
pergunte algo
ao dia-a-dia

Nenhum comentário: