sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tendências

 Não fazer da literatura um reflexo da própria vida...
Alguns pensam assim criam e escolas,
Ou simplesmente limitam-se e almejar sua obra-prima
Que será lida e reconhecida
Quando o mundo perceber
Que por trás daquele ente solitário
e viciado em literatura
Havia um gênio

Não posso fugir dessa tendência beat
Que tanto me fascinou, minha realidade é imaginada.
E minhas imaginações têm lastros para além do ilusório
Crio com um rio que escorre
Suas águas sem opção de serem estancadas

Meu fascínio pela transcendência é inescapável
Krishna ouve cada entre linhas de meus poemas
E faz comigo as canções que eu faço

O ateísmo me soa como preguiça
De se deparar de modo detido
Sobre as questões para além do concreto,

Sobre a fonte dos movimentos e impermanências
E a responsabilidade de quando se ousa
Reconhecer-se eterno 

Nenhum comentário: